quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Psyren | Toshiaki Iwashiro


 Não se enganem pela capa comum!!!






Arte e Roteiro: Toshiaki Iwashiro
Ano: 2007-2010
Volumes: 16
Revista: Weekly Shonen Jump
Capítulos: 145 (completo)
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Mistério, Slice of Life, Sobrenatural.
Modo de Leitura: Direita para Esquerda






Psyren, um mangá escrito e ilustrado por Toshiaki Iwashiro que foi publicado entre 2007-2010 totalizando 16 volumes. Conta a história de Yoshiro Ageha, um estudante do colegial que ganha à vida ajudando as pessoas por ¥10.000, por acaso tem pistas do paradeiro de Sakurako Amamiya, uma colega de classe desaparecida. Ageha decide procurar por ela. Um dia, ao voltar para casa, ele resolve atender um orelhão que estava tocando, e, ao atender, ele vê um estranho monstro em cima da
cabine. 

Quando esse monstro desaparece, ele acha um cartão vermelho com o nome "Psyren" escrito nele. Após esse acontecido ele é obrigado a atender todos os telefonemas, e, depois de uma série de eventos, se vê transportado a um lugar desértico com um grupo de pessoas que sabem tanto quanto ele o que está acontecendo. (ou seja, NADA) 

Esse lugar é Psyren, e a única forma de sair de lá é alcançar a outra cabine telefônica sem ser morto pelos diversos seres que lá existem, criaturas essas conhecidas por Tavoo. 


Neste mangás existem três forças, a vilã W.I.S.E, os Viajantes, e As Crianças, mas não pense que são crianças normais! Pode não parecer mas a presença delas é imprescindível, porém não vou falar muito porque são muitos spoilers. Existem segredos dessa dimensão que o leitor vai descobrindo no desenrolar da história. (Não vou contar aqui pra não perder a graça 😉)


Apesar de não ter ganho anime, Psyren teve duas novels lançadas, uma com o volume 13, e a outra, interessantemente, com o volume 16, o último da série. Quatro episódios de Vomic foram feitos em 2010, sendo que Ageha foi dublado por Takahiro Sakurai (o Suzaku de Code Geass e o Griffith nos novos filmes de Berserk) e Amamiya foi dublada por Yui Horie (a Naru de Love Hina e o Riki de Little Busters!).


O mangá em si é muito bom, com lutas que prendem o leitor, super poderes, personagens carismáticos, Tudo aquilo que um shonen tem que ter.

PS: Sem dúvida uma de minhas séries favoritas.

Minha Classificação:  ♥♥♥♥♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário