quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Infinity Ring - Vol 1 | James Dashner

Prontos para viajarem, perdidos viajantes???

Como não viajar no título viajante!!! 
rsrs







Autor: James Dashner
Tradutor: Alexandre Boide
Ano: 2013
Páginas: 248
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Infantojuvenil
Modo de Leitura: Esquerda para Direita
Adquiri esta obra devido simplesmente a expressão "Viagem no Tempo", depois pensei duas vezes antes de começar a lê-lo por envolver fatos históricos, o que poderiam levar a um livro chato. Mas como dizem nunca julgue um livro pela capa, comecei a ler e até que é bom. rsrsrs Gostei do livro e dos personagens Dak apaixonado por história e Sera apaixonado por tecnologia e ciências (claro, Sera me cativou mais :P)...

 Resenha 

Furacões, terremotos e outros desastres naturais estão destruindo cidades, estados e países inteiros. E a organização SQ, apesar de ser responsável por controlar o planeta, parece não se esforçar para

evitar a chegada do cataclismo que acabaria de vez com toda a humanidade.

Dak Smyth assiste a tudo isso de dentro de casa, fazendo aquilo de que mais gosta: estudar história e comer queijo. Até o dia em que seus pais saem para uma viagem curta e ele e sua melhor amiga Sera Froste, uma garota totalmente fascinada por física quântica, resolvem matar a curiosidade e se aventurar no laboratório de ciências dos pais dele.

Lá, encontram nada mais nada menos que um dispositivo que, assim que for finalizado, possibilitará a viagem no tempo - o Anel do Infinito. Sera, fera em matemática, consegue preencher a última lacuna nos cálculos e, quando os pais de Dak retornam, o mecanismo está pronto para ser usado. Na primeira tentativa, porém, os dois adultos desaparecem. Quando tudo parece estar perdido, Dak e Sera são recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta criada há muitos séculos. Eles então descobrem que os agentes da SQ estavam alterando eventos históricos importantes para conseguir mais poder para a organização, gerando as Grandes Fraturas, que em breve levarão ao fim do mundo. 

Assim, de posse do Anel, Dak e Sera viajarão pela história com a missão nada fácil de encontrar os pais de Dak, corrigir as fraturas e salvar o planeta. Neste primeiro volume da série, eles voltarão à Espanha de 1492, onde está a Primeira Fratura, com o objetivo de embarcar em uma das naus da expedição de Cristóvão Colombo e garantir que seja ele o responsável pela chegada dos europeus à América.


Meus caros tripulantes, este livro escrito por James Dashner se trata do primeiro volume de sete livros, onde com exceção do primeiro e do ultimo cada volume conta com um escritor diferente e que por sua vez irá relatar uma fratura do tempo exposta a nossos novos amigos. Esse primeiro volume nos revela uma narrativa rápida em 3ª pessoa, mais não cansativa. Com muitos diálogos, onde a cada capítulo mais e mais informação nos é despejada aumentando nossa curiosidade de saber o decorrer dessa incrível historia cheia de fatos históricos misturado com a ciência e física quântica. Há tempos um livro não me prendia assim, muito boa a narrativa. Dak, Sera e Riq acabam ajudando o Olho Grande e Colombo depois de vários acontecimentos ocorridos em seu tempo, obrigando os três a viajarem para a Espanha de 1492 onde lideram um motim contra motim e depois viajam para 1792, a revolução francesa.

Boa diagramação e espaçamento, linda capa e com pouquíssimos erros de gramática nessa edição.

Recomendo muito a leitura e já entrou pra minha
lista de favoritos. Sem contar o colar de brinde 
com o símbolo do infinito que veio com o livro.

Minha Classificação:  ♥♥♥♥♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário