"Um conto mais Dark, da DarkSide" |
Título: Prince of Thorns
Autor: Mark Lawrence
Tradução: Antônio Tibau
Ano: 2013
Páginas: 364
Editora: Darkside Books
Gênero: Romance / Ficção Cientifica / Ficção Fantástica / Literatura Estrangeira
Modo de Leitura: Esquerda para Direita
Resenha
A história vai se desenvolvendo a partir de um evento que ocorre na vida do personagem principal, o príncipe Jorg Ancrath, no qual a carruagem onde estão ele, sua mãe e seu irmão é atacada por seu tio, rei das terras de Renar. Mas, para sua sorte (ou azar), ele é salvo por um guarda de sua família, que o joga para longe da carruagem. Eu digo azar, por que o garoto foi cair logo em uma roseira. Por fim, ele preso pelos espinhos que vão entrando em sua carne, cortando seus ossos, testemunha enquanto todos os que estavam na carruagem são mortos.
Não preciso nem dizer que isso deixa o garoto bem traumatizado, já que afinal ele tinha 10 anos de idade, e a partir daí o garoto sofre uma grande transformação, se tornando um verdadeiro amante da guerra, e da destruição e essas coisas.
Originalmente, a trilogia se chama The Broken Empire. Prince of Thorns é o primeiro livro da trilogia dos espinhos – Thorns em inglês significa espinhos. Os volumes seguintes são King Of Thorns e Emperor Of Thorns.
O protagonista é egoísta, tem uma forte habilidade de conseguir enganar o próximo, não tem um pingo de vergonha de suas atrocidades, pelo contrário age naturalmente, é completamente maldoso, não sente culpa, não se arrepende, não dá o braço a torcer, é capaz de tudo para conseguir o que quer, desde passar por cima de seus capachos, trair a confiança de quem for, estuprar, matar, roubar, torturar, um vilão dos bons, um sociopata. E essas são as “qualidades” que eu mais aprecio em um anti-herói e odeio os mocinhos indefesos e sem atitude, com o Jorg Ancrath a coisa é diferente, se você torcer o livro é capaz de sair sangue. Bem ao estilo RAMBO
Nas primeiras páginas achamos que a hostilidade de príncipe Jorg não ia longe, afinal o menino tem cerca de 14 anos, mas não se engane com a carinha de anjo, ele pode superar as suas expectativas, e pode ser realmente impiedoso.
Voltamos à era medieval em sua forma mais grotesca, violenta e brutal, onde somos apresentados a um grande mistério – como a época sobre o mundo em que eles vivem ou quem são os chamados "Antigos Construtores" – que é capaz de explicar a sua existência, durante a trilogia inteira isso a medida que você vai lendo e desenrolando a historia ... Bem parece ser mesmo a era medieval, mas a índices que nos leva a um mundo .... (Segredo tem que ler pra descobri 😜)
Muita gente está detestando o livro por causa do temperamento inusitado do Jorg – inusitado mesmo, ele faz coisas que não imaginamos, uma hora está bem e do nada acaba matando alguém ou alguma coisa. Fique ligado e nunca, jamais confie nele. Antes de começar a leitura desse livro, você tem que estar aberto ao fato do protagonista ser um anti-herói dos mais grotescos sem o mínimo escrúpulo, para depois não acabar se arrependendo ou desgostando do livro.
Mark tem uma boa sacada, pois cada página contém ação pura, sangue, guerras, fantasia, e tudo que temos direito, e a riqueza de detalhes é fascinante, você consegue até sentir o cheiro de sangue, de morte.
O livro é finalizado e algumas perguntas pairam na nossa cabeça, então nos resta ler a sua continuação. Espero que venha tão maravilhosa como esta, tanto na diagramação, capa e conteúdo. Afinal quando se fala da Darkside, vemos qualidade em um outro nível.
Um ótimo livro para aqueles que não têm medo de sangue.
Minha Classificação: ► ♥♥♥♥♥ ◄
Nenhum comentário:
Postar um comentário